domingo, 26 de fevereiro de 2017

NERDBANGER: 25 ANOS DE VULGAR DISPLAY OF POWER


E aí povo nerd,
Um dos álbuns mais importantes do trash metal está completando 25 anos de lançamento, Vulgar Display of Power do Pantera. Ele contém onze música e foi dele que saíram alguns dos maiores clássicos da banda, "Walk", "This Love", "Mouth for War", tem duas músicas desse álbum que eu adoro, a matadora "Fucking Hostile" e a emocionante "Hollow". Vulgar Display of Power é o sexto álbum de estúdio do Pantera e o segundo que traz a versão nais agressiva da banda e a colocou no hall das grandes bandas do metal.


O álbum foi produzido pelo talentoso Terry Date, que produziu todos os discos do Pantera e trabalhou com várias bandas do metal e rock alternativo. Em Vulgar Display of Power vemos um Pantera mais maduro e mais seguro com o que estavam fazendo, ele veio dois anos após o incrível Cowboys from Hell e não deixou a bola cair, aqui a banda firmou seu estilo, agressivo, rápido e violento, mas fazendo isso com uma qualidade absurda. Phil Anselmo está cantando como nunca, tanto nas partes mais melódicas, quanto nas partes mais raivosas. E o que falar do saudoso Dimebag Darrell, as guitarras do álbum são incríveis e qualquer um reconhece os riffs iniciais de "Walk". Já Rex Brown mostra o quanto um baixo bem tocado faz a diferença. E ainda temos o fodástico Vinnie Paul na bateria, juro que não entendo como ele faz algumas coisas, o cara toca muito e massacra a coitada da bateria.

Isso é uma demonstração de poder muito vulgar
A capa de Vulgar Display of Power é uma das mais clássicas do metal também, bastante simples, mas que representa com fidelidade o título do álbum, nela vemos apenas um homem levando um baita soco na cara, esse maluco se chama Sean Cross e a foto foi tirada pelo fotografo Brad Guice, que também foi responsável pela capa do Cowboys from Hell.

Faixas
Mouth for War
A New Level
Walk
Fucking Hostile
This Love
Rise
No Good (Attack the Radical)
Live in a Hole
Regular People (Conceit)
By Demons Be Driven
Hollow

E Vulgar Display of Power tem muito haver com esse blog, seu título veio de uma frase dita pelo "demônio" possuindo Regan no filme O Exorcista. Além disso versão de "This Love" aparece no game Doom II. Alguns trechos de músicas desse álbum foram usados no programa de metal Headbangers Ball da MTV americana. Enfim fica aqui a minha homenagem a esse grande disco, um dos meus preferidos e um dos melhores registros de como se deve tocar metal. Curte Pantera, gosta de Vulgar Display of Power? Deixe seu comentário e ajude o Somos Todos Nerds crescer acompanhando também as nossas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário