E aí povo nerd,
Esse não é daqueles filmes que você vai falar que é seu preferido, Hardcore Henry ou como foi chamado por aqui, Hardcore: Missão Extrema, com certeza a única coisa que chama mais a atenção é o fato do filme ser totalmente em primeira pessoa. Ok, tem muita ação, muita violência, mas não tem nada de mais, nada que já não vimos em outros mil filmes de ação dos anos 80.
No filme, Henry acordou em um dirigível, onde Estelle, sua esposa, o salvou implantando partes biônicas em seu corpo. Mas um vilão psicótico com poderes telecinéticos, chamado Akan sequestra Estelle e Henry começa uma perseguição frenética em busca da sua amada. Na sua caminhada ele conhece o estranho e maluco Jimmy. Mas as coisas vão ficando mais estranhas conforme ele vai se aproximando de seu objetivo.
Gostei do filme, me diverti assistindo, achei muito interessante a coisa da câmera em primeira pessoa, gostei do recurso que usaram do personagem não ter voz, para fazer como se a gente fosse ele, fiquei com aquela sensação de estar jogando video game em alguns momentos. Mas esse não é daqueles vão marcar sua vida, o roteiro é bem simples e previsível, você mata todo o plot do filme bem rápido e no final você fala: "Nossa aconteceu isso mesmo". Jimmy é um personagem bem engraçado e sempre que ele aparece acontece alguma coisa divertida. Os efeitos especiais ficaram bem legais, assim como o resto do filme, não são os melhores do mundo, a trilha sonora também é bem legal e ajuda o clima de correria do filme. O elenco não é muito estrelado, mas tem gente conhecida, Sharlto Copley que faz o Jimmy, ficou conhecido pelo seu papel no filme Distrito 9. Haley Bennett, a Estelle, participou do filme Letra e Música de 2007, no qual ela interpreta a cantora pop Cora Corman. Já o diretor, roterista e produtor do filme Ilya Naishuller, fez sua estreia na direção de um longa-metragem em Hardcore Henry, anteriormente ele só havia dirigido o clipe da música Bad Motherfucker da sua própria banda Biting Elbows. O filme ainda conta com uma pequena participação de Tim Roth como o pai de Henry.
FICHA TÉCNICA
Direção e Roteiro:
Ilya Naishuller
Produção:
Timur Bekmambetov
Inga Vainshtein Smith
Ilya Naishuller
Ekaterina Kononenko
Elenco:
Ilya Naishuller - Henry
Sharlto Copley - Jimmy
Danila Kozlovsky - Akan
Haley Bennett - Estelle
Tim Roth - Pai do Henry
Música:
Dasha Charusha
Data de lançamento:
7 de abril de 2016
Música:
Dasha Charusha
Data de lançamento:
7 de abril de 2016
Recomendo, mas não vá assistir esperando algo memorável, vai de mente aberta e preparado para se divertir. Já assistiu Hardcore Henry? Gostou? Deixe seu comentário e ajude o Somos Todos Nerds crescer acompanhando também as nossas redes sociais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário