E aí povo nerd, para provar que não sou um marvete fanático, vamos falar de DC Comics hoje.
Como todos já sabem no ano passado foi comemorado os 75 anos da criação do Batman, lá atrás na revista Detective Comics, que devido ao sucesso rendeu uma revista para nosso querido Homem Morcego, aproximadamente um ano depois. O que é bem legal é que alguns dos personagens que estavam na revista Batman número um estão até hoje fazendo parte da vida do morcegão, e foi lá que o mundo conheceu o Robin, a Mulher Gato e ele, o motivo desse post, o vilão mais foda dos quadrinhos, o Joker, o Palhaço do Crime, o grande Coringa.
Criado por Bob Kane e Bill Finger em 1940. Tendo como inspiração o personagem principal do filme O Homem que Ri e uma carta de baralho, já trazia várias características que vemos hoje.
Não existe nenhuma origem "oficial" do personagem, mas a mais citada é a que vemos em A Piada Mortal, de Allan Moore, onde vemos que após Batman perseguir o bandido Capuz Vermelho, dentro da fábrica de baralhos de Gotham, esse cai dentro de um tanque com produtos químicos que deixam a sua pele branca, cabelo verde e o largo sorriso no rosto para sempre. Além da aparência física, outra característica do Coringa é o fato dele fazer as coisas que faz, sem nenhum motivo, não é por vingança, por dinheiro ou poder, é simplesmente pelo caos. E o que eu acho mais foda nele é como ele é um oposto do Batman, em todos os sentidos, enquanto é sério, denso, obscuro e luta por justiça, vemos o Coringa bem descontraído, rindo e tendo prazer em realizar seus crimes. Outra coisa legal no relacionamento entre o Coringa e Batman, é o fato de que os dois meio que se completam(ficou gay isso,haha), tanto que enquanto o Batman estava "aposentado" e o Coringa que estava preso, ficou em estado catatônico e só voltou a se mover após ouvir a notícia de que o Batman voltou a ativa, como encontramos em O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller.

E não importa qual é o tipo de material, o Coringa sempre se destaca seja, nos quadrinhos, nas animações, nos videogames ou no cinema, se o Coringa estiver presente, vai ser foda.
Nos quadrinhos são infinitas as revistas em que o Coringa da um show, nas já citadas A Piada Mortal e Cavaleiro das Trevas, até o arco mais recente Morte em Família de Scott Synider, que marca a volta do Coringa aos quadrinhos e ele voltou surtado, véi na boa, arrancar o rosto e depois fazer uma máscara, é coisa de dodoi,haha.

Agora falando em cinema, todos, eu disse todos os filmes do Batman que o Batman foi o vilão é um filme foda, o filme de 1989 do Tim Burton, temos Jack Nicholson brilhante interpretando o Coringa. Já Hedge Ledger foi outro nível, aquele Coringa surtado foi foda demais. Acredito que Jared Letto vai fazer um ótimo trabalho e acho que não vai ficar apenas no filme do Esquadrão Suicida e vamos ver o Coringa nos próximos filmes da DC/Warner.
E claro que não podemos esquecer o Coringa da série de tv, interpretado por César Romero, que foi que trouxe esse ar mais brincalhão do vilão.
Então essa foi a homenagem aos 75 anos do maior e melhor vilão dos quadrinhos, por hoje é só. Falow!!!
Curtam nossa fanpage no Facebook:
Siga também no Twitter:
Se inscreva também no canal do Youtube, em breve teremos novidades lá
Visitem também e curtam os parceiros do TNoU
Nenhum comentário:
Postar um comentário