terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O VERDADEIRO PARAÍSO NERD - COMIC CON EXPERIENCE 2014



Já passou uma semana(sim, eu sei que o post demorou), mas não podia deixar de falar do maior evento da cultura pop que esse pais já viu, sim vamos falar da Comic Con Experience, que rolou entre os dias 4 e 7 de dezembro no São Paulo Expo. E logo na sua primeira edição a CCXP como ficou conhecida, mostrou para o que veio. Teve de tudo pre-estreias, grandes astros, painéis e palestras, cosplays, videogames, HQs, itens exclusivos, tudo que a nerdaiada adora. Tive a oportunidade de ver o evento de duas formas uma trabalhando como voluntário e vendo toda a correria por traz da produção e a outra foi como visitante. Todo mundo já sabe a história de como a CCXP se realizou, então vou dizer a minha experiencia durante o evento e tudo que vi lá.
Depois de tanta espera e ansiedade chegou o grande dia, 4 de Dezembro de 2014, com certeza esse dia vai ficar marcado na história como o dia em que os nerds começaram a mostrar seu poder. Lembro que quando vi uma foto dos bonecos gigantes da hora Cartoon Network no inicio daquela semana, fiquei mais animado ainda, mesmo não curtindo esses desenhos, mas vendo eles te perto e gigantescos foi demais.

Bonecos Gigantes da Cartoon Network

Quando cheguei pela manhã e pudemos ver algumas coisas dos stands, várias estavam cobertas mas já dava pra saber o que eram, não consigo expressar o que senti, logo na entrada no  stand da Panini banners gigantes de Star Wars, me deixaram muito, mais muito animado mesmo. 
Como voluntário fique no setor que organizava as filas, e o público era totalmente diferente do que eu já vi, pessoas alegres, educadas, curtindo, nem ligando muito para as filas, foi demais ficar ali e receber bom dia, boa tarde, ver alguns cosplays, brincar com as crianças que passavam fantasiadas, foi uma experiencia muito boa. Chegou a hora do almoço e pude dar uma pequena voltinha e as coisas que eu vi me deixam pilhado para entrar, voltei do almoço todo feliz e não via a hora de poder curtir aquilo, e quando meu turno de trabalho terminou era hora do ataque, bora ver tudo, aproveitando que no primeiro dia estava mais vazio, era foto pra cá, foto lá, correndo pra conseguir ver o maior numero de coisas possível.  
Dia 5 de Dezembro, o publico aumentou e logo cedo já havia gente lá, lembro das fãs do Jason Momoa que não viam a hora de entrar para conhecer o cara, que por sinal só merece elogios, não tive contato com ele, mas todos que tiveram receberam a atenção do cara, que me surpreendeu sendo bem simpático, como é mostrado em diversos videos e descritos em centenas de comentários nas redes sociais e isso vale também para os outros artistas internacionais que pareceram bem a vontade aqui e parabéns aos organizadores que trouxeram grandes nomes e pessoas que estão na ativa, em séries e filmes, claro que houveram cancelamentos, mas isso ocorre pelo fato dos convidados estarem na ativa.
Devido alguns problemas não pude ir no CCXP como voluntário no sábado e no domingo, mas fui como visitante, pois já tinha meu ingresso comprado desde o primeiro dia de venda. E lá fui eu junto com a minha esposa, para a minha surpresa as filas mudaram e ai foi um ponto negativo, ficamos quase uma hora até conseguirmos trocar os ingressos, outro pontinho negativo foi também sobre os ingressos, essa troca foi um pouco sambado, mais uma coisinha que não gostei foi o fato das pessoas que estavam nos auditórios podiam ficar la dentro, o que deixava várias pessoas que estavam na fila por horas para fora. Mas foi o primeiro ano e tenho certeza que todos essas falhas serão arrumadas nos próximos anos, já estão confirmadas edições em 2015 e 2016.
Não consegui ver nenhum dos paineis ou pré-estreias, mas a CCXP esta de parabéns nessa parte também, as pré-estreias de o Hobbit, Operação Big Hero e a série Marco Polo, mostrou que o pessoal de fora também confiou no pessoal daqui, a série Marco Polo da Netflix, teve sua estreia aqui, nenhum lugar do mundo viu a série antes das pessoas que estavam no auditório Thunder.
E além do futuro Aquaman, tivemos os atores, Sean Astin de os Goonies e Senhor dos Anéis, o jovem brasileiro Lino Facioli de Game of Thrones, Rebecca Mader de Lost e Once Upon a Time, Brad Dourif que esteve em Senhor dos Anéis e dava a voz do boneco Chuck, o nosso eterno Senhor Barriga que participou de homenagens a Roberto Gomes Bolaños, sem contar o presidente da Pixar, Jim Morris, que ficou impressionado com a qualidade do evento e com o publico e pra fechar Richard Armitage, o Torin Escudo de Carvalho, apresentando em primeira mão a última parte da trilogia de O Hobbit.  
Já que lá em cima falei as coisas ruins, vamos agora para as coisas boas, primeiramente elogiar os organizadores, a CCXP foi incrivelmente bem organizada, qualidade incrível, para onde se olhava tinha algo incrível, as empresas que acreditaram no evento, os estúdios, porra a Marvel trouxe as peças originais de Vingadores: A Era de Ultron, PORRA, MÃO DA HULKBUSTER TAVA ALI!!! O escudo quebrado do Capitão America que aparece no trailer também tava ali, junto com os destroços do Ultron, e o stand de Star Wars fodástico, mostrando que a Disney esta cuidando muito bem dessas franquias. Outro que se destacou foi o stand da Warner, que estava todo caracterizado de Mad Max. A Netflix também teve um stand bem legal e interativo. O pessoal do Omelete que fez uma cobertura insana, e todo mundo super simpático e atencioso. Gostei de ver a quantidade de empresas que realmente acreditaram no projeto e investiram e trouxeram atrações de qualidade.
Na parte de quadrinhos foi muito boa, os quadrinistas na Artist Alley, sempre atenciosos e sairam bem felizes com as vendas.
Os cosplays estão de parabéns também, tanto os que estavam trabalhando nos stands, quantos os visitantes, vi vários cosplays fantásticos, bem diferentes do que eu estava esperando, de qualidade e dedicação muito alta, deu até vontade de ir de cosplay no ano que vem, hehe.
Star Wars vs Halo
Cosplays da CCXP
Realmente dou nota 10 ao evento, que mais uma vez eu digo estava em sua primeira edição e já mostrou um nível extremamente alto, que venha 2015, pois com certeza estarei lá e só uma questão será que teremos pré-estreia de Star Wars? Fiz alguns amigos nos voluntários e no Facebook, espero encontra-los o ano que vem. E para terminar, FOI ÉPICO!!!!
Então deixe seu comentário, sua experiencia na CCXP, que a Força esteja com você e nos vemos na Comic Con Experience 2015.

Curtam a fan page do The Nerd of Us no Facebook:

Siga também no Twitter:


PS¹: Esse post é dedicado aos voluntários, que trabalharam duro e com vontade na CCXP, valeu pelas risadas e momentos que passamos juntos, Felipe, Pedro(Edu Guedes,por onde andas?), Pedro( o cara que odeia tudo), Kauy, Djuly, Cintia, Rafael, Diógenes, e todos os outros.
PS²: Donos das fotos que postei aqui se quiserem os créditos é só da um toque.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

COMENTANDO O TRAILER DE STAR WARS EPISODIO VII: O DESPERTAR DA FORÇA



Sei que todo mundo já viu o trailer do novo filme da saga Star Wars, Episodio VII: O Despertar da Força, fiz um breve comentário no facebook, mas esse trailer merece um post mais a sua altura. 
Ouvi vários comentários, assisti videos, ouvi podcasts, tudo sobre esse trailer, como você queira chamar, ouvi várias opiniões, em sua maioria elogios e coisas boas, mas como as internet da voz para todos, ouvi e li diversos comentários totalmente sem fundamentos de supostos fãs indignados com que fizeram com a saga Star Wars, então com toda a autoridade que tenho sendo dono desse blog e fã doente de Star Wars eis aqui minha analise sobre o trailer de Episódio VII: O Despertar da Força, com respostas para as principais "polêmicas".

Pra começar, que nome foda esse O Despertar da Força, acredito ser o melhor nome de toda a saga Star Wars.

Mas vamos ao trailer, temos o deserto de Tatooine com uma voz sombria ao fundo perguntando se alguém sentiu um despertar e Pow!! Temos o ator John Boyega vestido de Stormtrooper e com uma baita cara de assustado, daí começa os babacas, “Stormtrooper negro?”, “os Stormtroopers são clones do Jango Fett”, NÃÃÃOO!!! Os Clonetroopers é que são clones, como o proprio nome diz e passou uma porrada de anos, os clones que não morreram nas guerras já seriam idosos!! entenderam? E outra para os "fanáticos" gênios de plantão, a cena não nos da nenhuma informação sobre o que esta acontecendo, acho que vocês já viram outras pessoas usando as “roupas” de Stormtroopers, para lembrar vejam as imagens 1 e 2.




Daí corta a imagem e pimba!!, um droidzinho simpatico em formato de bola correndo pelo deserto, “Ah seria impossivél esse droid anda dessa forma”,CARALHO!!! vocês já viram os designers das naves, veículos e os proprios droids de Star Wars? As naves tanto as X-Wings quanto as Tie Fighters, nunca conseguiriam sair do chão e os meus amados AT-AT, são tanques com pernas enormes, quer coisa mais impossivel que isso? Sem falar no nosso amado R2-D2, que não andaria meio metro no deserto com aquelas rodinhas dele.
Corta a para outra cena e vemos Stormtroopers, com seu novo visual, dentro de um tramporte, enfileirados, se preparando para sair para o ataque, e um detalhe visto no comentário no Nerdoffice sobre o trailer, tem um Trooper mais baixo que os outros, e lá se vai a teoria dos clones por água a baixo.
Voltamos ao deserto, e quem aparece é a atriz Daisy Ridley, que possivélmente viverá a filha de Han e Leia, em uma moto(?), com aquele jeitão de veiculo de Star Wars, velha, suja, enferrujada e nada funcional.
Mas um corte e surge, o que pra mim foi o primeiro ponto alto do vídeo, um esquadrão de X-Wings sobrevoando a água, estilo clássico. Uma das naves sendo pilotada pelo ator Oscar Isaac, mostrando o novo visual dos uniformes da aliança. E PQP!!, ai rolou a primeira lágrima de felicidade, haha.
E chega o trecho mais polêmico, um Sith com uma espada(?) de luz, não é mais um sabre, esse apresenta um visual novo e na minha opinião, mais agressivo, com a luz não tão brilhante, parecendo sem controle e bem poderosa, certamente será apresentado outro modo de como lutar com essa nova arma. Particularmente eu adorei esse novo sabre, ou seja lá o que ele for, da mesma forma que curti o sabre duplo de Dath Maul no Episódio I. E sim outra lagrima rolou, principalmente quando a voz diz que o despertar foi tanto do lado negro quanto na luz.



E pra ferrar com a coisa toda e fazer todo mundo se arrepiar, entra a trilha original de John Williams e a magnifica YT-1300, a sucata mais rápida da galaxia, sim ela voltou Millennium Falcon, dando um rasante no deserto de Tatooine e partindo para cima de um grupo de Tie Fighters e melhor, com o detalhe que a antena que foi quebrada por Lando quando o mesmo entrou dentro da Estrela da Morte, foi trocada por uma mais compacta, PQP!! O que é isso? como não ficar empolgado com esse trailer? E como não odiar por que ainda faltam mais de um ano para estrear nos cinemas? QUERO STAR WARS AGORA!!!!

No detalhe a antena da Millennium Falcon trocada


Resumindo minha opinião, achei bem legal a forma que foi apresentado o trailer, não mostrou muito, apresentou as caras novas, e o fato de não aparecer nenhum dos atores originais deixou ainda mais com vontade de assistir esse filme, que dezembro de 2015 chegue logo.
Deixe sua opinião sobre o trailer de Episodio VII: O Despertar da Força...E que a Força esteja com você!

Não esqueça de acompanhar o The Nerd of Us nas redes sociais:

Curta a página no Facebook:
www.facebook.com/thenerdofusoficial

E sigam também no Twitter:
www.twitter.com/thenerdofus