terça-feira, 10 de maio de 2016

FREAKS AND GEEKS


E aí povo Nerd,
Como não canso de dizer a Netflix nos proporciona conhecer coisas que infelizmente não assistimos na sua época de lançamento e isso já aconteceu comigo por mais de uma vez, a mais recente foi a ótima experiência que tive em descobrir a série Freaks and Geeks, além da série ser divertida e gostosa de assistir, temos a oportunidade de ver várias caras bastante conhecidas no inicio de suas carreiras e conforme fui assistindo aos episódios via mais atores e atrizes legais. O tema da série é aquele básico sobre um colégio americano, que tem a turminha dos descolados(odeio essa palavra), formada pelos esportistas e as Cheer Leaders, os nerds esquisitos e os vagabundos legais, mas tudo na medida certa e sem exagerar nos estereótipos, mostrando que todos tem suas diferenças, mas que no final todos fazem parte do mesmo “eco sistema” e possuem as mesmas necessidades.

Como falei antes um dos pontos altos da série é o elenco, a protagonista, Lindsey Weir, é vivida pela atriz Linda Cardelline, que tem um pézinho no mundo nerd, pois já interpretou a Velma do Scooby-Doo, uma das musas dos nerd e pra quem não ligou o nome a pessoa ainda, ela é a esposa do Gavião Arqueiro em Vingadores: Era de Ultron. Mas vamos voltar para série, onde Lindsey que era uma aluna exemplar, que tinha ótimas notas e participava do time de matemática do colégio, resolve começar a andar com os caras largados, que eram meio que liderados por Daniel Desario, um maconheiro relaxado, que detesta estudar, vivido por ninguém menos que James Franco, que nem precisa de apresentações, mas aqui aparecia em um de seus primeiros papeis. Continuando com o lado dos “Freaks”, temos Jason Segel, o Marshall de How I Met Your Mother, como Nick Andopolis, louco por rock, que por ser um aspirante a baterista é fã alucinado de John Bohan, do Led Zeppelin e Neil Peart do Rush, se orgulha por ter uma bateria com 29 peças, temos outro cara bem conhecido hoje em dia, Seth Rogen que interpreta mais um noiado, o gordinho engraçado, Ken Miller e fechando o grupo temos a namorada de Daniel, a encrenqueira, Kin Kelly, vivida pela atriz Busy Phillips, que sempre pegava no pé de Lindsey.

Já o time dos nerds é mais ou menos liderado pelo irmão de Lindsey, Sam Weir, que é interpretado por John Francis Daley, que é aquele garoto nerd comum, que adora ficção cientifica, séries de TV e como todo bom nerd é apaixonado por uma cheer leader, mas aqui, por incrível que pareça ela também gosta dele, Sam tem seus fiéis amigos, o metido a pegador Neil Schweiber e o bobão Bill Haverchuck,  respectivamente interpretados por Samm Levine e Martin Starr.
Vemos na série como esses grupos vão descobrindo coisas da vida, se metendo em problemas e tendo contato com várias coisas pela primeira vez. Não é uma série profunda, afim demostrar o lado filosófico da vida, mas é bem divertida, com tiradas inteligentes e bastante referências a cultura pop e ao rock. Sem contar que é muito legal ver tantos rostos conhecidos hoje começando suas carreiras. E temos também várias participações especiais na série, uma que qualquer nerd que se preze tem que conhecer, Thomas F. Wilson, sim o própio Biff Tannen de De Volta Para o Futuro, aparece como o treinador Fredricks, além de Shia LaBeouf que aparece como o mascote do time de basquete e até Ben Stiller que faz uma participação como um agente de segurança, quando o vice-presidente americano, George Bush vai visitar o colégio.
Pra finalizar, a série criada por Paul Feig e recebeu ótimas críticas, mas infelizmente teve apenas uma temporada, com 18 episódios, sendo cancelada em 2000. Mas fica a dica ai pra quem assina a Netflix é uma série muito boa e vai fazer você ter bons momentos. Espero que tenham gostado e fiquem ligados nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário