terça-feira, 26 de abril de 2016

THOR(2011)


E ai povo nerd,
E outro dos meus heróis favoritos de infância finalmente chegou ao cinema, ele o Deus do Trovão, o Poderoso Thor, estreou na telona no dia 28 de junho de 2011. Trazendo o ator Chris Hemsworth , como Thor, Natalie Portman, como a cientista Jane Foster, Stellan Skarsgård como Erik Selvig, que vai ser bem importante para a trama dos próximos filmes.

No filme, Loki que sempre tinha inveja de Thor, descobre que não é um filho legítimo de Odin, se junta aos Gigantes de Gelo, para impedir que Thor assumisse o trono, fazendo com que ele seja expulso de Asgard, sendo enviado para Terra(Midgard) e após Odin, cair no Sono de Odin, Loki assume o trono de Asgard. Quando chega na Terra, Thor conhece Jane Foster e o Dr. Selvig que tentam ajudar Thor a recuperar seus poderes e seu poderoso martelo Mjölnir, que está em poder do Exército e da Agentes da S.H.I.E.L.D. Enquanto isso em Asgard, Lady Sif ao lado dos Três Guerreiros: Volstagg, Fandral  e Hogun, não estão concordando com o governo de Loki e resolvem trazer Thor de volta e vão para Terra, mas Loki descobre o plano e tenta impedi los, eviando o Destruidor, que derrotam os aliados de Thor, que se sacrifica para salva Jane, o que faz o Deus do Trovão recuperar seus poderes e destrói o monstro enviado pelo seu meio irmão e consegue voltar pra Asgard onde luta com Loki que quer destruir a Ponte Bifröst para prende lo em Asgard. Odin acorda e impede a queda dos dois no abismo criado na destruição da ponte, mas Loki se joga. Na cena pós crédito vemos o cubo cósmico em poder de Loki.
O filme não é um dos preferidos do público e da crítica, muitos falam que é o filme mais fraco da Marvel, conseguiu arrecadar mais de 440 milhões, um pouco abaixo dos seus antecessores. Eu particularmente gosto do filme, acho bem legal, mas sou fã do Thor, então posso ser influenciado por isso, hehe, mas entendo que o filme tem algumas falhas. E continuamos com a maratona sobre os filmes do MCU, então fiquem ligados nas nossas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário