quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

COMIC CON EXPERIENCE 2016 - PARTE 1


E aí povo nerd,  
Dezembro demorou pra chegar, mas logo que chegou já trouxe o evento nerd mais incrível que esse país já viu. Quem poderia imaginar que em tão pouco tempo, a Comic Con Experience se tornaria a maior Comic Con do mundo? Deixando pra trás até mesmo a poderosa e desejada San Diego Comic Con. Como o evento cresceu um simples post não é o bastante, então vou dividir em partes, pra começar vamos falar do que deu origem a isso tudo, os quadrinhos. A terceira edição da CCXP, trouxe grandes nomes dos quadrinhos nacionais e internacionais e não importa qual é a sua preferência, Marvel ou DC, na CCXP tem lugar pra todo mundo.

O painel da DC Comics, apresentado por Larry Ganen, VP de Gestão de Artistas da Empresa, contou com grandes nomes como Ivan Reis, Joe Prado, Rafael Albuquerque, Eduardo Pansica e Will Conrad. Foram apresentadas várias novidades, como uma nova Liga da Justiça da America que vai contar com a participação do maioral, Lobo. Além de uma nova série da Liga da Justiça vs Esquadrao Suicida. Rafael Albuquerque contou como foi trabalhar com s Batgirl e Will Conrad comentou sobre a volta do Capitão Átomo. Teremos ainda a saga da Mulher Maravilha na Terra 1. Foram apresentados também os novos personagens dos Lanterna Verde. Os brasileiros Ivan Reis, Joe Prado e Rod Reis falaram sobre a reformulação do Aquaman. Na sequência veio Frank Miller, homenageado na edição passada, que voltou esse ano ao lado de Brian Azarello e falaram sobre o passado, o presente e o futuro  da saga do Cavaleiro das Trevas. Miller comentou sobre a trindade da DC: "Superman é o Deus da Luz, o Batman é o Deus Negro e a Mulher Maravilha é a deusa suprema. Por isso, é sempre bom trabalhar com eles". Falando sobre o futuro, teremos a segunda geração de personagens, principalmente a Robin Carrie Kelley e Lara-El, filha do Superman e da Mulher Maravilha.


Já o painel da Marvel, que aconteceu no terceiro dia do evento, contou com artistas nacionais para comentar os projetos atuais e futuros da editora. Foi apresentada Conjuror, personagem brasileira da nova mensal Doctor Strange and the Sorcerers Supreme. Danilo Beyruth falou comentou como foi trabalhar na reformoulação do Motoqueiro Fantasma. Então Alan Davis comentou a nova Vespa, em All-New, All-Different Avengers #9 e sua nova identidade secreta, na sequência, ele falou sobre Totally Awesome Hulk, que segue os acontecimentos de Guerra Civil II. A colorista Cris Peter comentou sobre seu trabalho em Captain America: Sam Wilson e Rocket Racoon and Groot, também foi anunciado que ela vai voltar a trabalhar com Danilo Beyruth em Deadpool v Gambit, ambos já trabalharam nas Graphic MSP do Astronauta. Então veio Luke Ross falando de seu trabalho nas revistas de Star Wars, onde ele adaptou Star Wars: Despertar da Força, além de estar atualmente trabalhando na série do Darth Maul, ao lado de seu filho.


E no último dia de evento, o quadrinho brasileiro subiu ao palco e no painel, Sidney Gusman, editor da Mauricio de Sousa Produções, anunciou os quatro novos álbuns da linha Graphic MSP. Chico Bento, de Orlandeli foi a primeira a ser anunciada e está prevista para ser lançada em abril de 2017. Os irmãos Vitor e Lu Cafaggi, voltam em Turma da Mônica 3. A primeira Graphic MSP que terá um vilão como protagonista é Capitão Feio, dos irmãos Magno e Marcelo Costa, com lançamento previsto para a CCXP de 2017. Pra finalizar o primeiro lançamento de 2018, Jeremias de Rafael Calça e Jefferson Costa.


Um dos destaques dessa CCXP, foi Simon Bisley, desenhista do Lobo, que fez a festa com os fãs, destribuiu autógrafos, fez piadas e todos que tiveram contato com ele, elogiaram a simpatia do artista. Além dos painéis, a CCXP contou com um Artit's Alley maior ainda, com mais de 300 artistas, nacionais e internacionais.



Bem, assim foi um pouco da parte de quadrinhos da CCXP 2016, acompanhe nossas redes sociais, pois vamos voltar com mais da terceita edição da Comic Con Experience, deixe também seu comentário.

Um comentário:

  1. Na próxima CCXP vou fazer um trabalho parecido com o teu mas cocando em artistas menos conhecidos.

    ResponderExcluir