E aí povo nerd,
A história em quadrinhos, A Piada Mortal de Alan Moore, lançada em 1988, é uma das obras mais marcantes do Batman, alguns de seus acontecimentos até entraram para o cânone das histórias do universo do Homem Morcego, com a origem do Coringa. Esse ano tivemos a notícia de que seria feito uma animação adaptando essa obra de arte. Com a direção de Sam Liu, a animação conta com o eterno Luke Skywalker, Mark Hamill e Kevin Conroy, que são os dubladores oficiais do Coringa e do Batman, respectivamente.
A animação começa com uma sequência focando bastante a Batgirl, essa parte não faz parte da história em quadrinhos, é um pouco arrastada e lenta, mas isso é bem aceitável, pois essa parte meio que traz um motivo do Batman ter uma ligação bem forte com a Batgirl. Logo depois entramos na história dos quadrinhos e aí sim, foi muito bem adaptado, praticamente quadro a quadro, sendo que até as falas são praticamente as mesmas. Fiquei bem satisfeito com o resultado, sou grande fã da graphic novel, recomendo muito, a animação está legal bem feita, a dublagem perfeita, com certeza vai estar entre as melhores animações da DC, que por sinal, nesse campo sempre faz bonito.
Vi bastante gente reclamando, falando que a animação é ruim, chamando até de Piada sem graça da DC, eu não concordo, pois como eu disse, achei que foi muito bem adaptado, Vi gente reclamando também da cena em que rola um love entre o Batman e a Batgirl, pra ser sincero, é uma cena tão normal, que não afeta em nada a história e a adaptação, quem reclama disso, não tem nada melhor pra fazer. E você gostou da animação? Não gostou? Deixe seu comentário e siga as nossas redes sociais, para mais informações, curiosidades, e muito mais nerdice:
Nenhum comentário:
Postar um comentário