terça-feira, 22 de março de 2016

ESPECIAL 30 ANOS: LABIRINTO: A MAGIA DO TEMPO


E aí povo nerd, 
Esse anos vários filmes vão completar trinta anos de lançamento, então resolvi fazer vários especiais sobre alguns desses filmes, principalmente os que marcaram minha infância, mas para começar vou falar de um filme que não lembrava até minha esposa me fazer rever Labirinto: A Magia do Tempo, sim aquele filme com o David Bowie e a Jennifer Connelly,cercados de duendes, globlins e vários seres estranhos.


O filme gira em torno da jovem Sarah(Jennifer Connelly), viciada em histórias sobre mundos fantásticos, que como toda adolescente é revoltada e vive em seu mundinho, se isso não fosse tudo, ela ainda odeia a madrasta e seu irmão, Toby. Um dos amores de Sarah é o livro Labirinth e o claro seu protagonista?, o rei dos duendes, Jareth(David Bowie), que a pedido da menina leva o seu irmão para o reino dos duendes, porque ela não quer ficar de babá. Mas Sarah se arrepende ao ver que seu pedido foi concedido, mas Jareth não atende ao pedido da garota para devolver seu irmão e lhe dá treze horas para resgata-lo ou o transformaria em goblim para sempre, então a garota parte em busca do garotinho Toby, mas para isso ela deve atravessar o labirinto que separa o mundo exterior do castelo dos goblins e claro que o Rei dos Duendes não facilitaria as coisas para ela, mas Sarah conhece alguns seres pelo caminho que a ajudam durante sua jornada, entre eles Hoggle, um goblim-anão, além do gigante peludo Ludo e o "cavaleiro" Sir Didymus junto com seu fiel amigo/montaria Ambrosius. E essa equipe atravessa todo o labirinto, passando por lugares estranhos, como o Pântano do Fedor Eterno e outros vários lugares bem interessantes, com muito doideira e cheios de glitter.


O filme foi escrito e dirigido por Jim Henson, com produção de Eric Rattray, a produção executiva ficou a cargo de ninguém menos que George Lucas. Pra quem não sabe quem é Jim Henson ele é o criador e manipulador dos Muppets, ele também é responsável pelos efeitos dos filmes das Tartarugas Ninjas(os clássicos) e a série Família Dinossauros, os efeitos de Labirinto são muito bons, os animatronics e fantoches são bem legais. A trilha sonora é muito boa, algumas músicas foram compostas pelo próprio Bowie, são elas: "As The World Falls Down", "Within You", "Underground", "Magic Dance" e  "Chilly Down", as outras músicas que rolam no filme foram compostas por Trevor Jones e elas são: "Into The Labyrinth", "Sarah", "Hallucination", "The Goblin Battle", "Thirteen O'clock" e "Home At Last". O filme chegou ao cinemas no natal de 1986.


Algumas coisas interessantes do filme: Se você prestar atenção no quarto de Sarah, vai ver vários dos personagens do filme, até um boneco de Jareth na penteadeira da menina e o cachorro dela, Merlin é bem parecido com Ambrosius, a montaria de Sir Didymus. Também podemos encontrar outras obras que influenciaram o filme, como um exemplar do livro da Branca de Neve e Onde Vivem os Monstros, sem contar um poster do David Bowie na parede. Frank Oz que deu vida ao mestre Jedi Yoda em Star Wars e a Miss Piggy nos Muppets, interpreta The Wiseman em Labirinto. Espero que tenham gostado desse primeiro post, vou falar sobre outros filmes que marcaram muito a infância de todos, então segue a gente aqui e acompanhe nossas redes sociais:


Acompanhe também nossos parceiros:




Esse post é dedicado para minha esposa Ana Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário