E ai povo nerd, e vamos voltar a falar de HQs de Star Wars aqui, mas é uma coisa bem diferente, depois das belas revistas mensais que estão trazendo as histórias da Dark Horse, que já falamos delas aqui(link no fim do post) e enquanto não chega aqui as histórias novas feitas pela Marvel, a Panini Comics está trazendo uma mini série que traz uma adaptação dos roteiros originais escritos por George Lucas.
O interessante dessa primeira HQ é que encontramos vários nomes conhecidos, mas com caras e atitudes bem diferentes. Já no começo da história vemos uma família, os Starkiller, um pai, Kane, e seus dois filhos, o mais velho Annikin e o mais novo Deak, esse último com o visual que lembra muito o de Luke SkyWalker em Uma Nova Esperança. E encontramos Luke bem diferente do que conhecemos, um general meio incompreendido, a serviço do rei Kayos, principal alvo dos planos do Imperador e pai de outra personagem bem conhecida, Princesa Leia, aqui aparecendo um pouco mais nova e menos porradeira. E lógico que eles não poderiam faltar C3PO e R2-D2 também dão as caras, o primeiro ou melhor a primeira, sim aqui nosso droid protocolar tem formas mais femininas, já nosso pequeno amigo está um pouco diferente e a coisa mais marcante é que ele fala. Sim não tem bips e barulhinhos e com algumas características de 3PO nos filmes, meio reclamão e medroso. Deixei para o final os dois personagens que mais me surpreenderam enquanto lia a revista, o primeiro é o meu personagem favorito de Star Wars, Darth Vader, que aqui não usa a mascara e nem é um Lord Sith, mas ainda sombrio e a maior surpresa veio com ele, Han Solo que não lembra nem um pouco Harrison Ford, aqui ele é um monstro verde urealliano, sem nariz e extremamente truculento.
É claro que facilmente encontramos cenas conhecidas do filme na HQ, mesmo que a história seja bem diferente e caminha para uma direção bem diferente. Annikin faz o papel do jovem heroico, mas diferente de Luke nos filmes, ele já tem experiência de guerra. Luke lembra muito Obi-Wan, mas com um espirito mais "guerreiro". E Vader, mesmo não sendo um grande mestre Sith traz medo para aqueles que ouvem seu nome, trabalhando como um terrível general do Império, servindo ao Imperador Palpatine, que assim como Vader não utiliza a Força. Já os Sith são uma ameaça presente o tempo todo, responsáveis pela quase extição dos Jedi, são liderados pelo maquiavélico Principe Valorum, que faz até Darth Vader temer. Ahhh não posso deixar de falar dos Stormtroopers, o visual do exército imperial é bem parecido com o visto nos filmes, mas uma coisa interessante é que aqui eles utilizam sabres de luz.
Pra fechar eu tenho que deixar a minha impressão sobre essa primeira revista, achei muito boa, traz uma visão bem legal, já que podemos ter idéia de como os filmes poderiam ter sido, fiquei com uma pequena dúvida, mesmo adorando essa história, fiquei imaginando se a saga Star Wars se tornaria todo esse sucesso se fosse filmada dessa forma, bem isso nunca vamos saber. Mas voltando a falar da revista esse número 1 merece no minimo uma nota 9,5. O roteiro é muito bem escrito e os desenhos são bem bonitos e extremamente bem feitos.
Bem, por hoje é só, assim que conseguir o segundo numero dessa série vou comentar ela aqui.
Curtam nossa fanpage no Facebook:
Siga também no Twitter:
Se inscreva também no canal do Youtube, em breve teremos novidades lá
Visitem também e curtam os parceiros do TNoU
Nenhum comentário:
Postar um comentário