terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O VERDADEIRO PARAÍSO NERD - COMIC CON EXPERIENCE 2014



Já passou uma semana(sim, eu sei que o post demorou), mas não podia deixar de falar do maior evento da cultura pop que esse pais já viu, sim vamos falar da Comic Con Experience, que rolou entre os dias 4 e 7 de dezembro no São Paulo Expo. E logo na sua primeira edição a CCXP como ficou conhecida, mostrou para o que veio. Teve de tudo pre-estreias, grandes astros, painéis e palestras, cosplays, videogames, HQs, itens exclusivos, tudo que a nerdaiada adora. Tive a oportunidade de ver o evento de duas formas uma trabalhando como voluntário e vendo toda a correria por traz da produção e a outra foi como visitante. Todo mundo já sabe a história de como a CCXP se realizou, então vou dizer a minha experiencia durante o evento e tudo que vi lá.
Depois de tanta espera e ansiedade chegou o grande dia, 4 de Dezembro de 2014, com certeza esse dia vai ficar marcado na história como o dia em que os nerds começaram a mostrar seu poder. Lembro que quando vi uma foto dos bonecos gigantes da hora Cartoon Network no inicio daquela semana, fiquei mais animado ainda, mesmo não curtindo esses desenhos, mas vendo eles te perto e gigantescos foi demais.

Bonecos Gigantes da Cartoon Network

Quando cheguei pela manhã e pudemos ver algumas coisas dos stands, várias estavam cobertas mas já dava pra saber o que eram, não consigo expressar o que senti, logo na entrada no  stand da Panini banners gigantes de Star Wars, me deixaram muito, mais muito animado mesmo. 
Como voluntário fique no setor que organizava as filas, e o público era totalmente diferente do que eu já vi, pessoas alegres, educadas, curtindo, nem ligando muito para as filas, foi demais ficar ali e receber bom dia, boa tarde, ver alguns cosplays, brincar com as crianças que passavam fantasiadas, foi uma experiencia muito boa. Chegou a hora do almoço e pude dar uma pequena voltinha e as coisas que eu vi me deixam pilhado para entrar, voltei do almoço todo feliz e não via a hora de poder curtir aquilo, e quando meu turno de trabalho terminou era hora do ataque, bora ver tudo, aproveitando que no primeiro dia estava mais vazio, era foto pra cá, foto lá, correndo pra conseguir ver o maior numero de coisas possível.  
Dia 5 de Dezembro, o publico aumentou e logo cedo já havia gente lá, lembro das fãs do Jason Momoa que não viam a hora de entrar para conhecer o cara, que por sinal só merece elogios, não tive contato com ele, mas todos que tiveram receberam a atenção do cara, que me surpreendeu sendo bem simpático, como é mostrado em diversos videos e descritos em centenas de comentários nas redes sociais e isso vale também para os outros artistas internacionais que pareceram bem a vontade aqui e parabéns aos organizadores que trouxeram grandes nomes e pessoas que estão na ativa, em séries e filmes, claro que houveram cancelamentos, mas isso ocorre pelo fato dos convidados estarem na ativa.
Devido alguns problemas não pude ir no CCXP como voluntário no sábado e no domingo, mas fui como visitante, pois já tinha meu ingresso comprado desde o primeiro dia de venda. E lá fui eu junto com a minha esposa, para a minha surpresa as filas mudaram e ai foi um ponto negativo, ficamos quase uma hora até conseguirmos trocar os ingressos, outro pontinho negativo foi também sobre os ingressos, essa troca foi um pouco sambado, mais uma coisinha que não gostei foi o fato das pessoas que estavam nos auditórios podiam ficar la dentro, o que deixava várias pessoas que estavam na fila por horas para fora. Mas foi o primeiro ano e tenho certeza que todos essas falhas serão arrumadas nos próximos anos, já estão confirmadas edições em 2015 e 2016.
Não consegui ver nenhum dos paineis ou pré-estreias, mas a CCXP esta de parabéns nessa parte também, as pré-estreias de o Hobbit, Operação Big Hero e a série Marco Polo, mostrou que o pessoal de fora também confiou no pessoal daqui, a série Marco Polo da Netflix, teve sua estreia aqui, nenhum lugar do mundo viu a série antes das pessoas que estavam no auditório Thunder.
E além do futuro Aquaman, tivemos os atores, Sean Astin de os Goonies e Senhor dos Anéis, o jovem brasileiro Lino Facioli de Game of Thrones, Rebecca Mader de Lost e Once Upon a Time, Brad Dourif que esteve em Senhor dos Anéis e dava a voz do boneco Chuck, o nosso eterno Senhor Barriga que participou de homenagens a Roberto Gomes Bolaños, sem contar o presidente da Pixar, Jim Morris, que ficou impressionado com a qualidade do evento e com o publico e pra fechar Richard Armitage, o Torin Escudo de Carvalho, apresentando em primeira mão a última parte da trilogia de O Hobbit.  
Já que lá em cima falei as coisas ruins, vamos agora para as coisas boas, primeiramente elogiar os organizadores, a CCXP foi incrivelmente bem organizada, qualidade incrível, para onde se olhava tinha algo incrível, as empresas que acreditaram no evento, os estúdios, porra a Marvel trouxe as peças originais de Vingadores: A Era de Ultron, PORRA, MÃO DA HULKBUSTER TAVA ALI!!! O escudo quebrado do Capitão America que aparece no trailer também tava ali, junto com os destroços do Ultron, e o stand de Star Wars fodástico, mostrando que a Disney esta cuidando muito bem dessas franquias. Outro que se destacou foi o stand da Warner, que estava todo caracterizado de Mad Max. A Netflix também teve um stand bem legal e interativo. O pessoal do Omelete que fez uma cobertura insana, e todo mundo super simpático e atencioso. Gostei de ver a quantidade de empresas que realmente acreditaram no projeto e investiram e trouxeram atrações de qualidade.
Na parte de quadrinhos foi muito boa, os quadrinistas na Artist Alley, sempre atenciosos e sairam bem felizes com as vendas.
Os cosplays estão de parabéns também, tanto os que estavam trabalhando nos stands, quantos os visitantes, vi vários cosplays fantásticos, bem diferentes do que eu estava esperando, de qualidade e dedicação muito alta, deu até vontade de ir de cosplay no ano que vem, hehe.
Star Wars vs Halo
Cosplays da CCXP
Realmente dou nota 10 ao evento, que mais uma vez eu digo estava em sua primeira edição e já mostrou um nível extremamente alto, que venha 2015, pois com certeza estarei lá e só uma questão será que teremos pré-estreia de Star Wars? Fiz alguns amigos nos voluntários e no Facebook, espero encontra-los o ano que vem. E para terminar, FOI ÉPICO!!!!
Então deixe seu comentário, sua experiencia na CCXP, que a Força esteja com você e nos vemos na Comic Con Experience 2015.

Curtam a fan page do The Nerd of Us no Facebook:

Siga também no Twitter:


PS¹: Esse post é dedicado aos voluntários, que trabalharam duro e com vontade na CCXP, valeu pelas risadas e momentos que passamos juntos, Felipe, Pedro(Edu Guedes,por onde andas?), Pedro( o cara que odeia tudo), Kauy, Djuly, Cintia, Rafael, Diógenes, e todos os outros.
PS²: Donos das fotos que postei aqui se quiserem os créditos é só da um toque.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

COMENTANDO O TRAILER DE STAR WARS EPISODIO VII: O DESPERTAR DA FORÇA



Sei que todo mundo já viu o trailer do novo filme da saga Star Wars, Episodio VII: O Despertar da Força, fiz um breve comentário no facebook, mas esse trailer merece um post mais a sua altura. 
Ouvi vários comentários, assisti videos, ouvi podcasts, tudo sobre esse trailer, como você queira chamar, ouvi várias opiniões, em sua maioria elogios e coisas boas, mas como as internet da voz para todos, ouvi e li diversos comentários totalmente sem fundamentos de supostos fãs indignados com que fizeram com a saga Star Wars, então com toda a autoridade que tenho sendo dono desse blog e fã doente de Star Wars eis aqui minha analise sobre o trailer de Episódio VII: O Despertar da Força, com respostas para as principais "polêmicas".

Pra começar, que nome foda esse O Despertar da Força, acredito ser o melhor nome de toda a saga Star Wars.

Mas vamos ao trailer, temos o deserto de Tatooine com uma voz sombria ao fundo perguntando se alguém sentiu um despertar e Pow!! Temos o ator John Boyega vestido de Stormtrooper e com uma baita cara de assustado, daí começa os babacas, “Stormtrooper negro?”, “os Stormtroopers são clones do Jango Fett”, NÃÃÃOO!!! Os Clonetroopers é que são clones, como o proprio nome diz e passou uma porrada de anos, os clones que não morreram nas guerras já seriam idosos!! entenderam? E outra para os "fanáticos" gênios de plantão, a cena não nos da nenhuma informação sobre o que esta acontecendo, acho que vocês já viram outras pessoas usando as “roupas” de Stormtroopers, para lembrar vejam as imagens 1 e 2.




Daí corta a imagem e pimba!!, um droidzinho simpatico em formato de bola correndo pelo deserto, “Ah seria impossivél esse droid anda dessa forma”,CARALHO!!! vocês já viram os designers das naves, veículos e os proprios droids de Star Wars? As naves tanto as X-Wings quanto as Tie Fighters, nunca conseguiriam sair do chão e os meus amados AT-AT, são tanques com pernas enormes, quer coisa mais impossivel que isso? Sem falar no nosso amado R2-D2, que não andaria meio metro no deserto com aquelas rodinhas dele.
Corta a para outra cena e vemos Stormtroopers, com seu novo visual, dentro de um tramporte, enfileirados, se preparando para sair para o ataque, e um detalhe visto no comentário no Nerdoffice sobre o trailer, tem um Trooper mais baixo que os outros, e lá se vai a teoria dos clones por água a baixo.
Voltamos ao deserto, e quem aparece é a atriz Daisy Ridley, que possivélmente viverá a filha de Han e Leia, em uma moto(?), com aquele jeitão de veiculo de Star Wars, velha, suja, enferrujada e nada funcional.
Mas um corte e surge, o que pra mim foi o primeiro ponto alto do vídeo, um esquadrão de X-Wings sobrevoando a água, estilo clássico. Uma das naves sendo pilotada pelo ator Oscar Isaac, mostrando o novo visual dos uniformes da aliança. E PQP!!, ai rolou a primeira lágrima de felicidade, haha.
E chega o trecho mais polêmico, um Sith com uma espada(?) de luz, não é mais um sabre, esse apresenta um visual novo e na minha opinião, mais agressivo, com a luz não tão brilhante, parecendo sem controle e bem poderosa, certamente será apresentado outro modo de como lutar com essa nova arma. Particularmente eu adorei esse novo sabre, ou seja lá o que ele for, da mesma forma que curti o sabre duplo de Dath Maul no Episódio I. E sim outra lagrima rolou, principalmente quando a voz diz que o despertar foi tanto do lado negro quanto na luz.



E pra ferrar com a coisa toda e fazer todo mundo se arrepiar, entra a trilha original de John Williams e a magnifica YT-1300, a sucata mais rápida da galaxia, sim ela voltou Millennium Falcon, dando um rasante no deserto de Tatooine e partindo para cima de um grupo de Tie Fighters e melhor, com o detalhe que a antena que foi quebrada por Lando quando o mesmo entrou dentro da Estrela da Morte, foi trocada por uma mais compacta, PQP!! O que é isso? como não ficar empolgado com esse trailer? E como não odiar por que ainda faltam mais de um ano para estrear nos cinemas? QUERO STAR WARS AGORA!!!!

No detalhe a antena da Millennium Falcon trocada


Resumindo minha opinião, achei bem legal a forma que foi apresentado o trailer, não mostrou muito, apresentou as caras novas, e o fato de não aparecer nenhum dos atores originais deixou ainda mais com vontade de assistir esse filme, que dezembro de 2015 chegue logo.
Deixe sua opinião sobre o trailer de Episodio VII: O Despertar da Força...E que a Força esteja com você!

Não esqueça de acompanhar o The Nerd of Us nas redes sociais:

Curta a página no Facebook:
www.facebook.com/thenerdofusoficial

E sigam também no Twitter:
www.twitter.com/thenerdofus

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ESPECIAL COLEÇÕES: HOT WHEELS

Uma das coisas que um nerd gosta de fazer é coisas, não importa se são games, quadrinhos, filmes, action figures, nerd adora colecionar. Particulamente mantenho essa mania há muito tempo, já colecionei várias coisas diferentes, mas uma das minhas paixões é a minha coleção de carrinhos em miniatura, em sua maioria da Hot Wheels. É muito bom manter um hobbie, mas as vezes (quase sempre) esse hobbie se torna um vício e no caso das minis fica embaçado passar na frente de uma loja de brinquedos e não dar uma olhadinha nas gondulas de Hot Wheels e mais dificil ainda sair da loja sem comprar nenhuma mini.
Existem diversas marcas, das mais baratas e simples, até minis mais caras com uma riqueza de detalhes impressionante. Pessoalmente não tenho fidelidade a nenhuma marca, mesmo a Hot Wheels dominando boa parte da minha prateleira, gosto de comprar minis de carros que eu gostaria de ter de verdade, acredito que isso seja uma das motivações de todos que coleciona minis. A minha coleção teve inicio em 2003 quando inocentemente entrei em uma loja de brinquedos e comprei um Ford 1932 no estilo Hot Rod, ai que deu ruim, virou um vicio treta e boa parte do dinheiro que ganhava ia parar nas lojas de brinquedos.

Certamente é a marca mais conhecida entre os colecionadores, lançados pela Mattel em 7 de setembro de 1968,os primeiros 16 modelos da Hot Wheels se tornaram conhecidos entre os colecionadores como Sweet 16.
Ilustração com os primeiros Hot Wheels
Devido ao sucesso de venda dos primeiros modelos em 1969, são lançados 24 modelos, entre eles um dos modelos que se tornou muito raro entre colecionadores, o VW Beach Bomb
, que parou de ser fabricado pois não conseguia andar nas pistas que foram lançadas no mesmo ano e também se tornaram um grande sucesso.
VW Beach Bomb
Outro fator que popularizou a marca Hot Wheels foi quando assinaram com o McDonald’s em 1982, os carrinhos começaram a acompanhar os lanches McDonald’s Happy Meal (McLanche Feliz no Brasil) e quase todos anos é lançada uma série de modelos que são exclusivos do McDonald’s (infelizmente nem sempre chega no Brasil). A Mattel também assinou com a Kellogg’s em 1985 que também traziam minis como brindes em suas caixas de cereais. Nesse ponto os carrinhos da Hot Wheels já eram um fenômeno entre as crianças do mundo inteiro.
Em 1988 em comemoração aos 20 anos da marca, foram lançados vários carrinhos dourados e prateados. Jé em 1991 a marca alcançou o numero de 1 bilhão de carrinhos produzidos.
Devido ao sucesso entre colecionadores, a Mattel assinou contrato com várias redes de lojas e todo ano existem eventos onde são lançados edições especiais que são vendidas apenas nessas lojas, as mais conhecidas são as do KMart e WalMart.
Anuncio de um Evento de Colecionadores das lojas KMart
Uma das grandes buscas dos colecionadores, são os Treasure Hunts ou como são conhecidos T-Hunts, são minis com uma tiragem menor, em alguns anos se destacavam por possuir pneus de borracha e pintura especial, para atender o maior numero de colecionadores, por alguns anos eram lançadas duas versões dos T-Hunts, os normais e os conhecidos como $T-Hunts, esses ainda mantinham as pituras especiais e pneus de borracha. Em 2013 os $T-Hunts foram substituídos pelos Super.
Procurando outras formas de se popularizar a Hot Wheels atacou até o mundo dos games, com diversos títulos espalhados em quase todos os consoles dos video games.
Mas agora vamos voltar a falar de carrinhos, muitos colecionadores reclamam da qualidade que a Mattel vem apresentando nos carrinhos da Mainline, linha básica de carrinhos lançados por ano e pensando nisso, a empresa vem procurando novas formas de atrair seus consumidores, desde 2010, quando lançou a polêmica e rara mini Ghostbusters Ecto-1, todo ano é lançado uma mini de pelo menos um carro famoso e para os colecionadores que curtem um pouco mais de qualidade e detalhes nos modelos em 2013 foi lançada a série Retro Entertainment, uma série que agradaria vários nerds, pois traz carros famosos de filmes, desenhos e séries. E o ano de estréia dessa série me parece que foi feita pra tentar alcançar também o publico nerd, pois além do já citado Ecto-1 do Caça-Fantasmas, temos o DeLorean Time Machine de De Volta para o Futuro, duas naves de Battlestar Galatica, a Cylon Rider e a Colonial Viper, além de diversos carros de filmes famosos dos anos 80, como Curtindo a Vida Adoidado e Agarre-me se Puderes. Também aparecem nesse primeiro ano da série carrinhos em homenagem as séries Super Maquina, Esquadrão Classe A e Magnum. A famosa van da turma do Scooby Doo, Mistery Machine também teve sua mini. Outro personagem que sempre teve seus carros transformados em minis é o Batman, diversas versões do carro do Homem Morcego já apareceram na Hot Wheels, desde o clássico da série de TV de 1966 até o monstruoso Tumbler dos filmes atuais.
A Hot Wheels já teve também séries de carrinhos dedicadas aos hérois da Marvel, DC, Desenhos da Disney, Hanna Barbera, Looney Tunes, quadrinhos de Star Trek, os famosos Monstros da Universal e esse ano durante a Comic Com de San Diego foram apresentados carrinhos baseados nos personagens de Star Wars e também esta sendo prometido uma série com veículos da saga de George Lucas.
Mini baseada em Darth Vader, exclusiva da San Diego Comic Con





Set com carros baseados Star Wars
Agora você gosta de exclusividade? Uma mini unica? Chique e style pra carai? Que tal desembolsar a quantia de R$ 350.000 por essa mini que tem sua carroceria de ouro branco e cravejada com nada mais nada menos do que 2700 diamantes de três cores diferentes e foi feita para comemorar os 40 da marca. E se você quer gastar mais grana com carrinhos raros temos a série Bye Focals da década de 70 é tão rara que cada carrinho chegam a custar R$ 1.250.000.
Bem esse post ficou maior do que eu estava imaginando então vou dividir em algumas partes para fazer de uma forma mais legal.

Carrinho comemorativo dos  40 anos de Hot Wheels feito em ouro branco e diamantes

Carrinhos da coleção Bye Focals


Vou deixar alguns links interessantes para que é ou quer se tornar colecionador de minis:


O Hot Wheels Brasil é super detalhado, tem lista de modelos, com fotos e dados para auxiliar os colecionadores.

Já o T-Hunted traz informações e notícias sobre lançamentos, dos Hot Wheels e outras marcas

Então fique ligado para mais sobre esse mundo em miniatura e não esqueça de acompanhar o The Nerd of Us nas redes sociais:

Curta a página no Facebook:

E sigam também no Twitter:

terça-feira, 25 de novembro de 2014

ESPECIAL SOUNDTRACKS: ALFRED NEWMAN


Chegou a hora da segunda parte do especial falando sobre trilhas sonoras e ainda vamos ficar no cinema, no post anterior conhecemos um pouco da obra do maior mestre na arte de trilhas sonoras clássicas do cinema, John Williams. Hoje vamos falar de mais um desses grandes compositores e de suas obras que se tornaram extremamente marcantes, hoje é dia do grande Alfred Newman.
Provavelmente você que esta lendo isso já ouviu a obra mais conhecida de Newman hoje, sim falo hoje, o dia que você estiver lendo esse texto, Alfred Newman é o compositor da famosa vinheta de abertura dos filmes da 20th Century Fox, ta ai embaixo pra você lembrar.


Mas não foi só isso que o fez famoso e cultuado no mundo das trilhas sonoras do cinema, estamos falando do segundo maior indicado ao Oscar na categoria Trilha Sonora, ficando atras apenas de John Williams, que o ultrapassou em 2012 mas deixa seu “rival” para traz pois já levou nove estatuetas para casa, outra curiosidade de Newman foi que ele conseguiu o feito de ser indicado ao Oscar por 20 anos consecutivos.

Seus Prêmios foram pelos filmes: O Morro dos Ventos Uivantes e O Corcunda de Notre Dame ambos de 1939, Como Era Verde Meu Vale de 1941, A Canção de Bernadette de 1943, O Capitão de Castela de 1947, A Malvada de 1950, O Manto Sagrado de 1953, Suplício de uma Saudade de 1955, A Maior História de Todos os Tempos de 1965 e Aeroporto de 1970, ano de sua morte.
E assim, com essa homenagem a mais um dos grandes compositores do cinema encerro essa segunda parte de especial. Fiquem ligados nas nossas redes sociais:




terça-feira, 18 de novembro de 2014

DICA DE SÉRIE: HOW I MEET YOUR MOTHER



Pessoalmente eu prefiro séries de comédia e com o passar dos anos com a facilidades como TV a Cabo e o Netflix fica mais confortavél de acompanhar séries. Uma dessas séries é How I Meet Your Mother. Criada por Carter Bays e Craig Thomas, HIMYM estreou no canal CBS em 19 de setembro de 2005 e teve nove temporadas até 31 de março de 2014. A série se passa em Nova York e toda a trama gira em torno de Ted Mosby em 2030 contanto para seus filhos suas aventuras amorosas ou não, como conheceu a mãe deles.
Junto com Ted estão seus amigos de facudade Marshall Eriksen e Lily Aldrin, o mulherengo  Barney Stinson e a reporter Robin Scherbatsky que inicialmente apareceu como uma das paixões de Ted, mas depois se tornou parte do grupo que sempre se encontram no  Maclaren's Pub.

PERSONAGENS

Ted Mosby(Josh Radnor): Sempre em busca do amor da sua vida, Ted é o mais sério e imaturo do grupo, sempre se apaixonando por mulheres que quase sempre não tem nada haver com ele. Como os outros homens do grupo é fã de Star Wars e sempre faz citações sobre o filme na série. Ted também é um pouco metido a intelectual, mas sempre é zuado pelos outros, principalmente Barney. Ted não é de Nova York ele nasceu em Shaker Heights, Ohio e se mudou após a facudade junto com Marshall e Lily. Ted é arquiteto e também professor de arquitetura.

Barney Stinson(Neil Patrick Harris): Barney é de longe o mais engraçado da série, sempre querendo se dar bem com as mulheres, e pra isso criou até o Livro das Cantadas, um manual com técnicas para enganar mulheres, ele adora se dar bem em cima de seus amigos e sempre quer uma boa festa. Ninguém no grupo sabe qual é a profissão de Stinson e sempre que é perguntado sobre ele desconversa. Barney ainda é metido a cantor e mágico. Assim como Ted é fã de Star Wars nas primeiras tinha um Clonetrooper(de gravata) em seu apartamento que posteriormente foi trocado por um Stormtrooper. Outra criação de Barney foi o Manual do Bro, um guia com regras de como amigos devem se comportar. Uma das frases marcantes dele é a famosa, "Isso vai ser legen(espera um minuto)dário" . Barney não conheceu seu pai e na infância sua mãe dizia que ele era filho do apresentador de TV,  Bob Barker. Barney nasceu em Nova York.

Marshall Eriksen(Jason Segel): Casado com Lily, com quem namorou desde a facudade, Marshall é o mais bondoso, virou advogado para lutar pelo meio ambiente, fã de esportes e torcedor fanático do time de Futebol Americano Minnesota Vikings. Marshall também gosta de monstros e acredita que o Pé Grande e o Monstro do Lago Ness são reais. Masrshall é St. Cloud, Minnesota, é o filho mais novo e o "menor' da família Eriksen.

Lily Aldrin(Alyson Hannigan): Foi a unica namorada de Marshall e  sonhava em ser artista e trabalhar como pintora, mas seus planos não deram muito certo e acabou se tornando professora de jardim de infância. O rosto meigo esconde sua verdadeira personalidade,  ela é nervosa, fica maluca quando bebe e tem um lado pervertido. Lily é péssima em guardar segredos. Assim como Barney também é de Nova York.

Robin Scherbatsky(Cobie Smulders): A repórter canadense que conheceu Ted no Mclaren's começou a fazer parte de grupo depois de um romance desastroso com Ted. Na adolescencia Robin era uma estrela pop famosa no Canadá, conhecida pelo seu nome artístico Robin Sparkles teve alguns sucessos como "Let's Go to the Mall" e " Sandcastles in the Sand". O  pai de Robin queria um filho e mesmo ela sendo mulher ele sempre a tratou como homem o que a fez gostar de Hockey e armas. Robin constantemente é zuada por Barney por ser canadense.

A série é muito boa, tem uns altos e baixos, mas é bem divertida faz várias citações a cultura pop dos anos 80, citando vários filmes, séries, músicas entre outras coisas. O tema se chama "Hey Beautiful" do The Solids banda que contava com os criadores da série Carter Bays e Craig Thomas outra música que ficou famosa em HIMYM foi "500 Miles" da banda The Proclaimers, a música era a única que tocava no Fiero de Marshall e todo mundo sempre acabava cantando.
Uma coisa interesante de HIMYM é quando Ted vai contar para os filhos que fez alguma coisa errada ele da uma fantasiada, por exemplo quando em alguma parte da historia ele fumava maconha dizia ao filhos que comia sandúiches.

PREMIAÇÕES

2006


  • Melhor edição de arte de séries (Emmy Awards)
  • Melhor cinematografia de séries (Emmy Awards)


2007


  • Melhor edição de arte de séries (Emmy Awards)


2008


  • Melhor edição de arte de séries (Emmy Awards)
  • Melhor escritor(a) de séries de TV: Gloria Calderon Kellett (ALMA Awards)


2009


  • Melhor direção de arte em série (Emmy Awards)


2010


  • Atriz de comédia favorita na TV: Alyson Hannigan (People's Choice Awards)


2011


  • Ator de comédia favorito: Neil Patrick Harris Teen Choice Awards (People's Choice Awards)
  • Melhor ator coadjuvante em séries de comédia: Neil Patrick Harris (Critics' Choice Television Award)
  • Melhor edição de fotografia em séries de comédia (Emmy Awards)


2012


  • Comédia favorita na TV (People's Choice Awards)
  • Ator de comédia favorito: Neil Patrick Harris (People's Choice Awards)
  • Participação de estrela favorita: Katy Perry (People's Choice Awards)
  • Atriz de comédia favorita: Alyson Hannigan (Teen Choice Awards)
  • Melhor edição de fotografia de séries de comédia (Emmy Awards)


Pelas suas nove temporadas a série recebeu algumas personalidades fazendo participações especiais, entre elas o Mr. White de Breaking Bad,Bryan Cranston, as cantoras Britney Spears, Katy Perry e Nicole Scherzinger, Jorge Garcia, o Hurley de Lost, Jennifer Morrison, a doutora Cameron de House, James Van Der Beek, o Dawson's Creek e até a ex-senhora Cruise Katie Holmes, entre outras diversas participações;
É uma ótima dica de série pra quem quer se divertir. Hoje é possivél assistir é How I Meet Your Mother no Netflix, onde esta disponivél até a oitava temporada. No Brasil foi exibida no Canal Fox e na TV aberta na Bandeirantes. Espero que tenham gostado...E que a Força esteja com Você!!!


Curta o The Nerd of Us no Facebook:
https://www.facebook.com/thenerdofusoficial

Siga também no Twitter:
https://twitter.com/TheNerdofUs


segunda-feira, 17 de novembro de 2014

GAMES CLÁSSICOS : ENDURO(ATARI)



Vou começar uma série com pitadas de nostalgia, vou falar de games que marcaram minha vida, e tenho certeza a vida de muita gente, e vou contar toda a minha experiência no mundo dos games. Essa minha paixão por games teve inicio na década de 80, lá pra 86 ou 87, quando ganhei meu clássico Atari 2600, naquela época lembro vagamente que era meio difícil existir lojas especializadas em vídeo games e isso atrapalhava um pouco ter vários jogos e outro motivo era o fato que eu era apenas um pirralho e dependia de presentes no aniversario e natal para ganhar mais jogos. Dos poucos jogos que eu tinha, um deles se destacava, o incrível, audacioso e desafiador, jogo de corrida chamado Enduro.
Lembro de ficar por horas e horas jogando aquilo, imaginando que aqueles pixels na tela era um baita carro de corrida e que estava em uma velocidade absurda(naquela época precisava ter muuuuita imaginação para jogar vídeo game e se divertir).

Mas vamos começar falando do jogo, o Enduro foi produzido pela Activision, lançado em 1983, sendo um dos últimos sucesso do Atari. A jogabilidade acompanhava era simples, bastava apenas pressionar o botão para acelerar e desviar dos outros carros movendo o direcional para direita e para a esquerda, fácil não? Bem, aparentemente era fácil, bastava apenas ultrapassar os outros carros antes do dia amanhecer, mas era necessário um pouco de reflexo quando a velocidade aumentava e a dificuldade era levemente elevada na hora em que entrava a parte da neve, onde os controles ficavam um pouco mais travados, porque o “escorregava”, tinha também a parte da noite que só dava pra ver as lanternas traseiras dos carros, como o jogo não possuía fim, apenas ia aumentando o numero de carros a serem ultrapassados.
Um ponto alto do jogo que mesmo com as limitações gráficas da época, nos era apresentado uma qualidade muito grande, era possível perceber as variações do clima, sempre gostava mais de quando começava a ficar a noite e aquelas cores de fim de tarde dominavam a tela e achava demais também a neblina que ficava durante a madrugada.
Outra curiosidade de Enduro é que ele foi um dos poucos jogos reconhecido pelo seu nome no Brasil, já que diversos títulos do Atari recebiam, nomes “abrasileirados”, alguns exemplos: Frostbites era conhecido como Gelinho, Freeway era o famoso Jogo da Galinha, Space Invaders como jogo da Navinha e o clássico Pac-Man como Come-Come.

Por hoje é só povo, fiquem ligados para mais jogos clássicos.

Curtam o The Nerd of Us no Facebook:

Siga no Twitter:

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

ESTREIAS DA SEMANA (13/11/2014)



Debi & Lóide 2 (01:49:00)

Sinopse: Os dois malucos interpretados por Jim Carrey e Jeff Daniels estão de volta e agora vão fazer uma viagem para Harry(Debi) encontrar uma filha que descobre que teve e precisa de ajuda, para isso conta com seu amigo Lloyd para conhecer a garota.
Gênero: Comédia
Diretor: Bobby Farrelly, Peter Farrelly
Elenco: Jim Carrey e Jeff Daniels


Trinta (01: 32:00)

Sinopse: O filme conta a história do carnavalesco Joãozinho Trinta desde quando se mudou do Maranhão para o Rio de Janeiro até se tornar um dos nomes mais conhecidos no carnaval carioca.
Gênero: Drama/ Biografia (nacional)
Diretor: Paulo Machline
Elenco:  Matheus Nachtergaele, Paolla Oliveira, Milhem Cortaz


Questão de Escolha (01:28:00)

Sinopse: Paul é um marido dedicado e pai amoroso, quando esta prestes a fechar um grande negocio conhece Julia, que muda sua vida e o deixa cada vez mais atraido pelo jovem, esquecendo até a renovação dos seus votos de casamento.
Gênero: Drama
Diretor:  David A.R. White
Elenco:  Ted McGinley, Teri Copley, Ana Ayora


Irmã Dulce (01:30:00)

Sinopse: Cinebiografia de Irmã Dulce, mostra como ela enfrentou dificuldades para conseguir ajudar os mais necessitados, resultando entre outras coisa uma indicação ao Prêmio Nobel da Paz.
Gênero: Drama/ Biografia (nacional)
Diretor: Vicente Amorim
Elenco: Bianca Comparato, Regina Braga, Glória Pires


Saint Laurent (02:30:00)

Sinopse: O filme conta a história do polêmico estilista Yves Saint-Laurent, seu processo criativo, amores, envolvimento com drogas que quase levou a fim de seu império conhecido como YSL
Gênero: Drama/ Biografia
Diretor: Bertrand Bonello
Elenco: Gaspard Ulliel, Jérémie Renier, Léa Seydoux

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

PSN PLUS E XBOX LIVE(NOVEMBRO 2014)



Novembro chegou e a lista de games disponíveis gratuitamente para os assinantes da PSN Plus e da Live Gold. Sem títulos muito famosos esse mês, a PSN Plus traz seis jogos distribuídos entre seus  dois consoles e seu portátil, já a Xbox Live traz apenas três jogos, sendo apenas um para o Xbox One.
XBOX ONE
  • Powerstar Golf
XBOX 360

  •  Viva Piñata: Trouble in Paradise
  • Red Faction: Guerrilla


PS4/PSVITA


  • The Binding of Isaac: Rebirth
  • Steamworld Dig
  • Escape Plan

PS3/PSVITA
  • Luftrausers  

PS3


  • Frozen Synapse Prime

PSVITA


Por hoje é só...e que a Força esteja com vocês

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

ESPECIAL SOUNDTRACKS: JOHN WILLIAMS


E ai povo nerd,
Vou atualizar esse post que fiz no inicio do blog, quando esse tinha outro nome, estou fazendo isso pois, achei que esse merecia um pouquinho mais de atenção e agora que estou mais familiarizado com o blog, posso fazer algo melhor, espero que gostem.

Como grande amante de música, uma das coisa que sempre chamaram a minha atenção em filmes eram as trilhas sonoras e isso tanto no cinema quanto nos games e já que vou falar de trilhas sonoras pra começar tinha que ser com o maior compositor do cinema, estou falando de ninguém menos do que John Williams, que criou os melhores temas para filmes até hoje, responsável por "salvar" muitos filmes meia boca com suas obras fantásticas. 
Você pode até não saber quem é John Williams, mas tenho certeza que já ouviu algum tema criado por ele, em seu curriculum existem vários clássicos algumas músicas se tornaram tão marcantes que fácilmente conseguimos identificar o filme já nos primeiros acortes. Filmes grandiosos tiveram o privilégio de ter seus temas compostos pelo mestre John Williams, entre eles se destacam a saga Star Wars, Indiana Jones, Tubarão, Jurrastic Park, O Destino de Posseidon, A Lista de Schindler, entre diversos clássicos.

Filho de um percussionista de jazz, John sempre esteve ligado a música e sempre estudou muito e diversos estilos musicais e seu talento logo chegou ao cinema e em 1959 Williams fez a sua estreia no filme Daddy-O e logo recebeu vários elogios, devido a qualidade de seu trabalho e isso abriu uma série de enorme de filmes que receberam as composições de John Williams. Em 1967 ele recebe sua primeira indicação ao Oscar pela trilha do filme Valley of the Dolls e depois disso em quase todos os anos alguma trilha escrita por Williams estava entre os indicados ao prêmio da academia. Em 1971 seu primeiro Oscar vem com o filme Um Violinista no Telhado, que você confere no vídeo abaixo:


Esse sucesso chamou a atenção de Steven Spielberg que pediu um tema para seu próximo filme, em 1975, Williams ganha seu segundo Oscar, pelo tema simplesmente tenso de Tubarão que se tornou O GRANDE tema de suspense, abaixo você confere o próprio John Williams conduzindo o tema:


Em 1977, John Williams começa uma parceria com George Lucas e cria a trilha de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança rende o terceiro Oscar, que está logo abaixo:


Ainda em 77 Williams volta a trabalhar com Spielberg em Contato Imediatos de Terceiro Grau. Em 1978 apresenta mais o primeiro dos temas que ficariam marcados na cultura pop, Superman: O Filme, o segundo a magnifica "Imperial March", tema de Darth Vader em Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca de 1980, o terceiro clássico vem em Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida em 1981, pra fechar essa sequencia de sucessos John Williams é premiado com seu quarto Oscar pelo tema de E.T. O Extraterrestre, ele assina ainda os temas de todos os filmes da saga Star Wars, dos filmes de Indiana Jones, e novamente a parceria com Spielberg rende mais um Oscar, por A Lista de Schindler, que você pode se emocionar com o vídeo abaixo, que conta com a participação do violinista Itzhak Perlman:


Dos filmes mais atuais que contam com o temas de John Williams, alguns filmes do Harry Potter. Recentemente John Williams foi responsável pela trilha de A Menina que Roubava Livros, que lhe rendeu mais uma indicação ao Oscar, mas infelizmente ele não levou esse.
Com o retorno de Star Wars aos cinemas esse ano, John Williams também volta a franquia e será o responsável pelas músicas de Star Wars: O Despertar da Força e é bem provável que será mais uma vez indicado ao Oscar, vamos torcer.

Quem curti podcast e quiser dar uma conferida, o pessoal do Jurassicast fez um programa falando de John Williams e ficou foda!! Confira no link: Jurassicast: We Love You John John. E pra finalizar o post é lógico que vou deixar meu tema preferido aqui, a fodástica Imprerial March:


E ai gostaram do especial trazidos de volta a vida? Em breve vou trazer outros compositores que admiro muito. Deixe seu comentário e ajude o Somos Todos Nerds crescer acompanhando também as nossas redes sociais:

PS: Esse post foi publicado originalmente no dia 10/11/2014

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

ESTREIAS DA SEMANA (06/11/2014)





Interestelar (02:49)

Sinopse: Com os recusos naturais da Terra chegando ao fim, um grupo de astronautas sai em uma missão para encontrar novos planetas para prosseguir com a vida da população mundial.
O grupo é liderado por Cooper (Matthew McConaughey), que aceita a missão mesmo sabendo que não vai mais ver sua família, após alguns anos sua filha também parte em outra missão para salvar os humanos.
Gênero: Ficção Científica
Diretor:  Christopher Nolan
Elenco:   Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Michael Caine



A Mansão Mágica (01:25)

Sinopse: Um gato de rua resolve se abrigar em uma velha mansão, onde mora o senhor Leonardo um velho mágico que vive na compania de animais e brinquedos, esse senhor resolve adotar o gatinho e lhe da o nome de Trovão, contrariando a vontade de Zeca,um coelho e de Nina, uma ratinha, que juntos tentam expulsar Trovão da mansão. Além disso a turma tem que dar um jeito em Daniel, sobrinho de Leonardo que quer vender a mansão.
Gênero: Animação/ Aventura
Diretor: Ben Stassen e Jérémie Degruson
Elenco:  Murray Blue, Doug Stone, Grant George


Uma Viagem Extraordinária (01:45)

Sinopse: T.S. Spivet é superdotado e apaixonado por cartografia, ele ganha um prêmio de ciências muito importante e decide ir receber o prêmio sozinho, para isso abandona a familía e parte para uma aventura atravessando os Estados Unidos até Washington onde ocorre a premiação, o que os jurados não sabiam é que Spivet tem apenas 12 anos de idades.
Gênero: Aventura/ Drama
Diretor: Jean-Pierre Jeunet
Elenco:  Kyle Catlett, Helena Bonham Carter, Robert Maille


November Man - Um Espião Nunca Morre (01:48)

Sinopse: Em 2008, o espião da CIA Peter Devereaux, É responsável em treinar o novato David Mason, mas por causa de um "acidente" ocorrido durante uma ação onde os dois estavam trabalhando, Peter se afasta da espionagem, mas após cinco anos é contactado por seu antigo amigo Hanley, para resgatar uma garota.
Gênero: Ação/ Espionagem
Diretor: Roger Donaldson
Elenco:  Pierce Brosnan, Olga Kurylenko, Luke Bracey



Mil Vezes Boa Noite (01:57)

Sinopse: A fotógrafa de guerra Rebecca recebe um utimato de seu marido e sua filha, o que deixa a dividida entre a família e a profissão, já que Rebecca é uma das melhores no que faz.
Gênero:  Drama
Diretor:  Erik Poppe
Elenco:   Juliette Binoche, Nikolaj Coster-Waldau, Chloë Annett

terça-feira, 4 de novembro de 2014

ERA DE ULTRON


Tenho certeza que quase todo mundo viu o trailer de Vingadores: A Era de Ultron,mas sei que nem todo mundo sabe do que se trata, pois agora que o mundo dos quadrinhos esta crescendo e dominando cada vez mais a cultura pop vamos tentar entender o que vai acontecer nesse novo filme da Marvel e mesmo com algumas diferenças entre a história dos quadrinhos com a que será exibida no cinema a história é bem legal e Ultron é um grande vilão.
Primeiro vamos conhecer quem os Vingadores vão trocar uns tapas nas telonas em 2015. Para começar vamos pro passado, Ultron fez sua estréia nos quadrinhos no número 54 de Os Vingadores, lançada em julho de 68.
Nos quadrinhos Ultron inicialmente era uma inteligência artificial, criada por Hank Pym(Homem Formiga), que depois de algumas experiências de Pym, que viu sua criação se voltar contra ele, após Ultron adquirir algumas habilidades, entre elas a capacidade de se atualizar e realizar upgrades, tanto em sua parte lógica quanto em seu corpo, feito de adamantium, sim o mesmo metal que reveste o esqueleto de Wolverine, mas acredito que vai ser difícil o adamantium ser sitado no filme, uma vez que a Marvel não tem direito ao que se refere do universo mutante, posivélmente Ultron será de vibranium, o mesmo metal do escudo do Capitão America. Já no cinema os creditos de criação serão dados a Tony Stark.
No início do ano a Marvel lançou uma série de A Era de Ultron, onde os heróis foram derrotados, muitos estão mortos, alguns desaparecidos e os poucos restantes estão escondidos, planejando alguma forma de ataque contra o vilão robotico em um desses planos Wolverine e Sue Storm, voltam ao passado para impedir que Hank Pym contrua Ultron, mas isso não da muito certo e acabam alterando o futuro para algo que não estava nos planos. No Brasil essa série foi lançada pela Panini Comics e ficou perfeita não devendo nada para a edição americana.
Ainda não temos muitas informações sobre como será a trama de Vingadores: A Era de Ultron, mas o trailer espetacular mostrado já da pra ver que teremos um grande filme nos cinemas em 2015 e certamente abrirá as portas para tudo que a Marvel esta prometendo. Que venham Era de Ultron, Guerra Civil, Guerras Infinitas, novos heróis,novos filme com heróis consagrados, resta só esperar e curtir tudo isso.




                                                                                                                                    Rodrigo Canuto